Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova Alternativa radionovaalternativagarca.com.br!

Hora Certa

A Rádio da Família!

caminhada-imagem-animada-0035

No Ar
Estatísticas

Visitas: 88154

WhatsApp (14) 99793 2195
Garça em Foco
Paulinho Drink\'s
Zetty
SIS-BS
Laura Lopes
Quem Somos

 História - Rádio Nova Alternativa Web de Garça

   Para conhecer como nasceu a Rádio Nova Alternativa Web de Garça e entender sua evolução, é importante saber quem é Kico Borge, diretor desta emissora de web rádio.

  Nascido em 7 de julho de 1973, Kico já trabalhou em Garça/SP como radialista, começando sua história nas extintas Rádios Centro-Oeste FM (102,5 mHz) e Rádio Centro-Oeste AM (670 kHz). Foi na FM que Kico começou apresentando um programa sertanejo, voltado ao mundo dos rodeios e festas de peão, e na AM, foi aprendendo a parte técnica (sonoplastia), passando também a integrar a equipe de ambas as emissoras.

  Depois de um certo tempo, Kico passou a trabalhar na extinta Rádio Líder FM de Garça (104,5 mHz), que era uma extensão da Rádio Universitária AM (1.060 kHz), que também finalizou suas transmissões como rádio tradicional. A partir dali veio a profissionalização, aprimorando ainda mais sua locução e aprendendo toda a metodologia, desenvolvendo suas habilidades em diversos programas e toda a parte técnica que compõe uma emissora.

  Kico Borge é radialista mais de 30 anos e ao longo desse tempo passou brevemente por várias emissoras, uma delas na cidade de Duartina SP e compôs também a equipe da Rádio e Televisão Caçula, em Três Lagoas-MS.

  No ano de 2014, Kico finalizou sua carreira como funcionário de rádio, tendo sua última passagem na Rádio Universitária AM. Nesse mesmo ano mudou-se com a esposa Léia para a cidade de Tabatinga/SP e lá permaneceu trabalhando por nove meses.

  Por lá começou a trabalhar com seu estúdio AVS Produções, um estúdio de produção de áudio e vídeo, como também com um carro de propagandas que continha telas de vídeo, fazendo divulgações.

PRIMEIRA RÁDIO - Kico Borge percebeu que realmente sua vida era ligada aos meios de comunicação, propaganda e marketing, momento em que surgiu a ideia de criar uma rádio. É importante destacar que a emissora foi criada como web rádio - uma emissora transmitida apenas por sinal 100% digital, ou seja, somente pela Internet, aliás, uma tendência mundial em se tratando de emissoras de rádio. Nascia aí a Rádio Nova Alternativa Web.

  A emissora permaneceu por apenas cinco meses no ar e depois, com a necessidade de retornar a Garça, Kico não retomou seu projeto com a Nova Alternativa, mantendo apenas o estúdio AVS Produções e o carro de propagandas. Com as dificuldades, viu a necessidade de abandonar mais um de seus projetos, o carro de propagandas com áudio e vídeo. Isto por ser um projeto caro, precisando de bons equipamentos para fazer as propagandas e naquele momento não estava havendo muita adesão de anunciantes e nenhum apoio financeiro por parte de empresas. Assim, a melhor saída era apenas ficar com a AVS Produções em funcionamento. Nesse momento, Kico Borge já estava de volta ao Município de Garça.

  O Brasil estava atravessando uma crise muito intensa e mais uma vez Kico se viu obrigado a buscar outras funções para compor a renda familiar. Passou a trabalhar com pequenos reparos na área de serralheria, mas com a crise, os serviços foram ficando cada vez mais escassos, precisando passar por uma nova readaptação.

  Kico Borge, então, passou a trabalhar na venda de frutas com caminhão em várias cidades. Trabalhou nesse ramo por algum tempo, mas como ficava por muito tempo longe de casa, resolveu buscar outra atividade e foi para a construção civil como servente de pedreiro. Trabalhou nessa área por alguns meses quando surgiu a ideia de montar uma pequena quitanda/mercearia, pois já tinha um espaço e não tinha a necessidade de pagar aluguel.

DIREÇÃO DO ALTO - Kico começou a adquirir o necessário para colocar em prática seu novo projeto. Foi comprando balcões, fatiador de frios, balança, expositores, estantes etc. E quando faltava apenas um freezer e a mercadoria para dar início ao seu novo trabalho, certo dia, ao entrar em seu estabelecimento, ouviu a voz de Deus dentro de seu coração dizendo:” Meu servo, o projeto da sua emissora de rádio… tire ele da gaveta, coloque em prática, faça tudo conforme Eu te mostrar, que Eu serei contigo!”. Kico Borge atribui isso à fé que tem no Criador. Ele é evangélico há vários anos.

  Em um primeiro momento, Kico ficou com receio, achando que era coisa de sua cabeça e falou com Deus: “Senhor, agora que falta tão pouco para concluir a mercearia, mudar tudo e começar a investir na emissora de rádio, aquela que começou em outra cidade? Será que é isso mesmo ou será coisa da minha cabeça?”

  E Deus novamente falou em seu coração claramente dizendo: ”Meu servo, quando você findou suas atividades como radialista, porque assim Eu planejei na sua vida, você me disse que só voltaria a trabalhar em rádio se um dia Eu te colocasse à frente de uma emissora que fosse sua. Pois bem, chegou o momento e Eu vou cumprir o desejo do seu coração, e se fizer tudo conforme os meus ensinamentos, Eu, o Senhor Teu Deus, te honrarei na Terra. Terá lutas, guerras, provas, lágrimas, sacrifícios, mas te digo que chegará o dia da tua exaltação, no Meu tempo!”

  Obedecendo a Deus, no dia 11 de setembro de 2019, Kico Borge começou a pôr em prática a criação da Rádio Nova Alternativa, agora com uma nova característica, sempre pedindo a orientação de Deus para a criação e elaboração de toda programação, de como deveria ser a emissora, com qual objetivo e finalidade, que tipo de público buscaria atender.

  No dia 28 de outubro do mesmo ano foi ao ar a programação oficial da emissora e de lá para cá, adaptações foram acontecendo.

“UMA RÁDIO MUSICAL” - A maioria das emissoras de rádio enfatizam a figura e presença de locutores (comunicadores) para conduzir sua programação musical, de variedades ou jornalística. Mesmo as emissoras de FM, apesar de enfatizarem programações musicais, têm explorado bastante tempo com locução ao vivo, diminuindo assim, de forma considerável, o tempo reservado a músicas.

  A Rádio Nova Alternativa Web entende que a presença ao vivo de comunicadores é importante, mas, por outro lado, busca oferecer uma “alternativa” para aqueles que querem apenas ouvir músicas de qualidade, ou realizar suas atividades, em casa, no trabalho, em qualquer lugar, com o mínimo de interrupções, podendo assim, “mergulhar” nesse universo musical que nos faz tão bem.

  Com essa perspectiva, a Rádio Nova Alternativa vem dosando, de maneira inteligente, os espaços de sua programação, alternando propostas essencialmente musicais com programas que têm a locução de comunicadores em tempo real.

EQUIPE - Profissionais foram chegando para somar ao “Projeto Rádio Nova Alternativa Web de Garça”. Entre eles, Paulo Scutari, jornalista e radialista que há vários anos também tem atuado junto a emissoras da cidade de Garça e região. Paulo Scutari está à frente do programa “Seu Bairro-Sua Cidade”, às segundas, às 8h, um programa descontraído, com variadas informações, sugestões, interação com os ouvintes e tratando de diversos assuntos, incluindo entrevistas regulares. Também apoia o setor de Jornalismo.

  Através de Paulo Scutari também vieram somar ao projeto Sônia Shirley (locutora, cantora e arte-educadora), sua filha, Laura Lopes (jornalista, locutora, social mídia e instrumentista) e o marido de Sônia Shirley e pai da Laura, Sidney Bicalho (engenheiro, músico multi-instrumentista e produtor musical). Esta é a família que está à frente do programa “Love Line”, aos domingos, às 20h, programa de canções românticas que traz flashbacks e músicas atuais. Além disso, tem como interatividade – realizado entre mãe e filha -- dinâmicas de adivinhações, histórias musicais, destaque de celebridades e participações dos ouvintes. “Love Line” integra o quadro de programas da emissora e é líder de audiência no horário. Sônia Shirley foi a primeira locutora da FM Centro Oeste de Garça em meados de 1986.

  Voltado ao público cristão, o programa “A Voz do Adorador”, primeira edição, às 7h, de segunda a sexta, é apresentado ao vivo por Kico Borge, com direito a participações, solicitações musicais e de oração, mensagem do dia, reflexão e oração final.

  O “Alternativa Notícias”, outro programa com apresentação ao vivo, inovou em seu horário - às 11 horas tem sua primeira edição e às 18 horas, sua segunda edição, de segunda à sexta. Informações do esporte, notícias nacionais, internacionais, regionais e locais Tem a participação de grandes nomes do jornalismo nacional, sendo conduzido numa dinâmica de quase tirar o fôlego. Nada deixa a desejar em relação a grandes emissoras do país. E durante às sextas-feiras tem sua edição especial, trazendo entrevistas ao vivo, com grande dinâmica ao jornalismo.

  Outros profissionais que viram na nova emissora web a alternativa que faltava para o gênero que ela oferecia se prontificaram a emprestar seu talento na realização de “plásticas” de locução, enriquecendo ainda mais o atrativo de áudio da “Nova”, com chamadas, aberturas, dentre outros elementos importantes - e entre eles, Nilson Bastos Bento, Paulo Renato Serafinelli, Lucinha Lins e Flávio Máximo. Mas, além deles, muitas outras são as vozes de profissionais que revelam seus talentos para tantas emissoras, como também para a Nova Alternativa.

CONSOLIDAÇÃO - Assim, nasceu a Rádio Nova Alternativa Web de Garça - a emissora web mais consolidada da cidade e que a cada dia ganha credibilidade - ouvintes e anunciantes de peso - que veem nela a certeza de um conteúdo de qualidade - musical, de informação, de descontração e entretenimento.

  Por ser uma empresa de comunicação, propaganda e marketing e contando com profissionais qualificados, a Rádio Nova Alternativa Web se prepara para oferecer grandes eventos promocionais - interna e externamente - que prometem movimentar a cidade e toda a região.

  Todo evento promocional da Nova Alternativa terá sempre este pano de fundo - o aspecto social-beneficente, cujos resultados estarão voltados a algum segmento da comunidade que precisa de apoio. Um exemplo disso é o Drive Thru Beneficente comemorativo aos dois anos da emissora, ocorrido no centro comercial de Garça em outubro de 2021, arrecadando alimentos que foram direcionados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para serem repassados a famílias necessitadas.

  Há pouco, a Rádio Nova Alternativa Web fechou parceria importantíssima para o crescimento da emissora com Paulo Reis, editor da revista Garça em Destak. Paulo Reis chega comandando o Departamento Comercial da emissora, dando total suporte nas vendas e agregando mais valor a ambas as empresas, podendo assim, juntas, oferecer mais visibilidade aos clientes e parceiros que vierem fazer parte, como anunciantes, dessa grande família.

  Perto de completar seu terceiro ano de atividade, a Rádio Nova Alternativa Web destaca-se como opção singular no gênero de programação que oferece. Sem perder as raízes da boa qualidade musical - a boa música do passado - flashback -, tem sua visão voltada para o que há de mais inovador quando se fala em web rádio.

Rádio Nova Alternativa Web - A Rádio da Família / “Para quem tem família - Para quem precisa de uma”.

Parceiros
LinkedinCX RádiosRadiosNet.com

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Alternativa - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD