Uma nova etapa da duplicação da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333) foi iniciada entre Pongaí e Guarantã, abrangendo 28 quilômetros (do km 245 ao km 273+160). A concessionária Entrevias está investindo R$ 186,7 milhões no projeto, que inclui a construção de quatro novos dispositivos de acesso e retorno.
A duplicação da SP-333 visa melhorar a segurança, mobilidade e conforto para os usuários, além de favorecer o escoamento da produção agrícola e industrial da região. Cerca de 470 mil habitantes de 15 cidades da região de Marília serão diretamente beneficiados. O projeto inclui: duplicação da pista; construção de quatro novos dispositivos de acesso e retorno; sinalização horizontal e vertical; nova ponte sobre o Rio Feio; alargamento e restauração da estrutura existente; pavimento feito com asfalto-borracha mais resistente e sustentável.
A Entrevias já conta com 111 quilômetros de duplicação em andamento, em sete segmentos, e 14 dispositivos de acesso e retorno em construção. O diretor de Engenharia, Paulo Negreiros, ressalta que a rodovia está sinalizada e organizada para os serviços e movimentação de máquinas e trabalhadores. A conclusão da duplicação entre Pongaí e Guarantã está prevista para 2025. Com essas melhorias, a SP-333 se consolidará como um importante corredor logístico para todo o Brasil.