O diretor da Rádio Nova Alternativa - 98,7 FM -, Kico Borge, vem a público explicar a razão pela qual não foi possível realizar os “pedágios” no centro da cidade com o objetivo de arrecadar donativos para a Campanha “Natal - Semeando Esperança”.
A campanha busca beneficiar três entidades assistenciais do município - Lar dos Velhos “Frederico Ozanan”, Lar Meimei e Casa-abrigo Sollar”.
As contribuições à campanha só puderam ser feitas nos postos de arrecadação divulgados devido à interferência que a emissora vem sofrendo nesse período de divulgação, uma vez que um sinal de FM clandestino na mesma frequência vem atrapalhando as transmissões da 98,7 FM, emissora ligada à Associação Beneficente Nova Alternativa.
Com essa interferência, verificou-se quebra no alcance de ouvintes que acompanham a programação da Nova Alternativa, que também transmite via sinal de internet (web rádio).
Mesmo assim, tudo o que até agora foi arrecadado será cuidadosamente separado e direcionado às entidades aqui mencionadas. “Pedimos desculpas aos diretores das entidades citadas. Contudo, tem sido algo que fugiu ao nosso controle. Mesmo assim, já tomamos as devidas providências para que as autoridades competentes possam intervir dentro dos ditames da lei e assim coibir o que vem acontecendo e responsabilizando os envolvidos”, assinalou Kico Borge.