Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova Alternativa radionovaalternativagarca.com.br!

Hora Certa

A Rádio da Família!

caminhada-imagem-animada-0035

No Ar
Estatísticas

Visitas: 88154

WhatsApp (14) 99793 2195
Garça em Foco
Paulinho Drink\'s
Zetty
SIS-BS
Laura Lopes
Cidade

Morre o garcense José Nelo Marques, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro

Zé Nello foi um dos grandes radialistas nascido e revelado aqui em Garça, nos áureos tempos da extinta Rádio Clube de Garça

Publicada em 25/01/2024 às 06:27hGarça em Foco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Morre o garcense José Nelo Marques, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro

José Nello Marques, garcense considerado um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, morreu nesta quinta-feira, 25 de janeiro. A notícia anunciada há poucas horas pelos familiares, enche de tristeza toda a classe jornalística e os garcense de uma maneira geral, já que figurava entre os cidadãos ilustras mais representativos da cidade. Ainda não há detalhes sobre a causa do óbito nem acerca das cerimônias fúnebres. Ele estava com 69 anos.

 

“O Zé Nello foi um dos grandes radialistas, nascido e revelado aqui em Garça, nos áureos tempos da extinta Rádio Clube de Garça. Também foi um esportista nato e torcedor fervoroso do glorioso Palmeiras. Em Garça foi um dos primeiros praticantes do futebol suíço (pelada), quando defendeu o time do Expressinho RCG/Rádio Clube de Garça.

Depois jogou no amador no time do Rodoviário, Tiro de Guerra, Transribas e no Jambo. Um canhoteiro que batia redondinho na bola”, recorda o colunista Wanderly Tico Cassola.

 

Nascido em 25 de setembro de 1954, Zé Nello começou bem jovem no rádio garcense, e consolidou-se no cenário jornalístico a partir de 1973 no cenário paulistano, quando ingressou na Rádio Jovem Pan-AM. Contratado por Fernando Luis Vieira de Mello, saudoso homem-cérebro da tradicional emissora paulistana, "Zé Nello", na Jovem Pan, fez de tudo: reportagem rodoviária, de trânsito urbano, policial, política, geral e econômica.

 

Foi setorista da prefeitura, do Deic, da Polícia Militar, do Detran, do Palácio do Governo, no Morumbi, e também marcou época como apresentador do "Show da Manhã", "São Paulo Agora", "Plantão de Domingo 1ª Edição" e do "Plantão Esportivo Permanente", da Jovem Pan. Lá, trabalhou por aproximadamente 20 anos.

 

Trabalhou também nas rádios Capital, Globo, CBN e Gazeta e tornou-se apresentador da Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, entre 1996 e novembro de 2008, quando passou a se dedicar exclusivamente à Rádio USP - 93,7 FM. Em setembro de 2012, foi contratado pela Rádio Tupi de São Paulo. Em setembro de 2012, foi contratado pela Rádio Tupi de São Paulo.

 

“Zé Nello foi um radialista de muito respeito nos lugares onde passou, admirado e respeitado pelos colegas de profissão. Como ele sempre gostava de falar com muito orgulho: ‘Tive a honra, a sorte e a benção de nascer na semana da comunicação, e fazer aniversário entre o dia do radialista (21/09) e o Dia do Rádio (25/09)’. Zé Nello deixa seu nome eternizado, não somente no futebol garcense, como também no rádio brasileiro”, concluiu Tico.

 










Parceiros
LinkedinCX RádiosRadiosNet.com

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Alternativa - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD