
A Prefeitura de Vera Cruz realiza, neste domingo dia 31, um evento gratuito de encerramento da campanha "Maio Laranja", focada no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação estará unindo serviços de orientação social e atividades recreativas. O objetivo principal da mobilização é fortalecer a rede de proteção infantojuvenil. Durante a tarde, equipes municipais estarão de plantão para conversar com os moradores, ensinando a identificar sinais de violência doméstica, além de divulgar os canais oficiais para denúncias. Para atrair as famílias e engajar a comunidade na causa, a administração preparou uma estrutura de lazer totalmente gratuita. O público infantil poderá aproveitar brinquedos infláveis (tradicionais e aquáticos), passeios na Carreta Furacão, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. O evento acontecerá no Estádio Municipal e na Praça Monteiro Lobato das 15h as 19h.