
Em Pompeia, cuidar da saúde das crianças e adolescentes é mais do que uma prioridade. É uma política pública. Sendo assim, com esse compromisso, a Prefeitura lançou o projeto Crescer com Saúde, voltado para jovens de 5 a 16 anos. A iniciativa une orientação nutricional e atividade física em um ambiente acolhedor, leve e motivador.
A proposta, então, surgiu diante de um cenário preocupante: uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, o que aumenta os riscos de doenças como diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos e até ansiedade. Portanto, o projeto atua de forma preventiva, promovendo hábitos saudáveis desde cedo.
A gestão municipal, liderada pelo prefeito Diogo Ceschim e pelo vice-prefeito Carlos Rogério Barbosa, reforça o compromisso com a infância e a saúde pública: “Queremos que nossas crianças cresçam com mais saúde, autoestima e qualidade de vida. Portanto, o Crescer com Saúde é uma ação concreta que mostra como políticas públicas bem estruturadas podem transformar vidas e construir um futuro melhor para Pompeia.”