A Prefeitura de Marília confirmou nesta quinta-feira (30) mais duas mortes provocadas pela dengue, elevando para 24 o total de óbitos causados pela doença neste ano no município. As vítimas são dois homens, ambos com comorbidades e que estavam internados na rede privada de saúde.
O 23º óbito é de um idoso de 90 anos, que sofria de doenças cardiovasculares crônicas, linfoma, Alzheimer e câncer de pele e de parótida. Ele começou a apresentar sintomas em 7 de março, buscou atendimento no dia 10 e foi internado no dia seguinte. O paciente faleceu em 12 de março. A 24ª vítima é um homem de 64 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica, diabetes, doença renal e mielodisplasia. Os sintomas surgiram em 11 de abril e ele procurou atendimento no dia seguinte. Foi hospitalizado em 15 de abril e faleceu no dia 19. Os casos estavam em investigação e tiveram a presença do vírus da dengue confirmada por exames laboratoriais.
A Secretaria Municipal da Saúde e a Prefeitura de Marília reforçam o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e alertaram para a importância da participação da população. “É fundamental que cada morador faça a vistoria semanal em sua casa, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva”, destacou a pasta em nota oficial