Uma forte chuva acompanhada de ventos de quase 60 km/h causou estragos em Bauru (SP) na noite de sábado (15). De acordo com dados da Defesa Civil do município choveu 40 milímetros em apenas 20 minutos. Durante a tempestade houve queda de árvores, ruas alagadas e corte no abastecimento de energia. De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE) as oscilações na rede elétrica provocaram a paralisação de diversas unidades de produção e reservação, incluindo a captação do Rio Batalha. O DAE informou ainda que as equipes foram mobilizadas ainda durante à noite para restabelecer o funcionamento das unidades afetadas o mais rápido possível. A normalização do fornecimento ocorreu de forma gradativa após a retomada completa do funcionamento das unidades, que ocorreu na manhã de domingo (16).
Conforme informações do Corpo de Bombeiro houve 50 chamados para quedas de árvores em vias públicas. Já a Defesa Civil contabilizou pelo menos 150 registros de quedas de árvores e galhos em diferentes pontos da cidade. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Meteorológicas (Ipmet) os ventos chegaram a quase 60 km/h. A Avenida Nações Unidas mais uma vez ficou alagada no trecho próximo ao viaduto da Fepasa, que chegou a ficar totalmente interditado para limpeza durante a noite e madrugada. Na manhã de domingo (16), o tráfego já estava liberado no local. Ainda na avenida, um veículo ficou ilhado e cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros, das quais três eram crianças e tiveram ferimentos leves, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento Bela Vista e dois adultos, um deles com ferimentos nos membros inferiores, socorridos e levados para o Pronto-Socorro Central.
Não foram divulgadas informações atualizadas do estado de saúde deles. Durante toda a noite equipes da prefeitura de Bauru trabalharam para liberar as vias e, de acordo com vídeo divulgado pela prefeita Suéllen Rosim em suas redes sociais, a administração estava atuando junto a CPFL para restabelecer a energia. Em nota, a CPFL Paulista informou que todo o contingente de equipes da distribuidora foi acionado imediatamente após a chuva e que o fornecimento foi normalizado, para a maior parte dos clientes afetados, ainda na noite de sábado. A nota informa ainda que equipes continuam trabalhando em casos pontuais para restabelecer o fornecimento, em segurança e no menor tempo possível. Houve também registro da queda de uma antena de transmissão de uma emissora de TV na região do bairro Granja Santa Cecília e alagamento em um supermercado da cidade.
Segundo os responsáveis pela rede de supermercados, não houve feridos e a loja está funcionando normalmente neste domingo. Na Vila Zillo, próximo ao bairro Estoril, uma árvore caiu atingido uma casa de madeira. O imóvel ficou destruído e a Defesa Civil foi até o local para avaliar a situação. Ninguém se feriu, mas a Defesa Civil acionou a Secretaria de Bem-Estar Social para atendimento da família, que ficou desalojada. A administração municipal informou ainda que o Jardim Botânico e o Zoológico Municipal permanecerão fechados neste domingo (16). A medida é necessária pois os parques também sofreram com a interrupção do fornecimento de energia durante a forte chuva e com a queda de árvores. A limpeza deve ser feita durante todo o dia neste domingo. O Jardim Botânico e o Zoológico devem ser reabertos nesta terça-feira (18), a partir das 8h, com o período normal de funcionamento.