Visitas: 152160

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Tupã, com apoio de policiais civis da DIG, DDM e Iacri, realizou uma importante operação policial que culminou na prisão de dois homens, de 21 e 32 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa.
A ação foi resultado de intensas investigações que apontavam a atuação de um indivíduo já conhecido dos meios policiais, que, em associação com outros moradores de um mesmo núcleo residencial, promovia a venda direta de entorpecentes aos usuários em sua própria casa. Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou judicialmente por mandado de busca.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis surpreenderam os suspeitos em um dos imóveis localizados na Rua Tupis, Vila Lahoz. No local, foram apreendidos dois tabletes de maconha, cinco porções de crack embaladas para comercialização, dinheiro em notas de pequeno valor — típico da traficância — além de objetos utilizados para fracionamento da droga, como faca, tesouras e machadinho. Também foram encontrados um notebook, documentos em nome de terceiros e um cartão bancário.
Ambos os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão apresentados em audiência de custódia.
A operação reforça a importância da atuação integrada entre a Polícia Civil e a sociedade. As denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso da investigação, demonstrando que a colaboração da população é essencial no combate ao tráfico de drogas.
A DISE de Tupã reforça o compromisso com a segurança pública e disponibiliza o canal de denúncias anônimas via WhatsApp pelo número (14) 99616-9786. A identidade do denunciante é preservada.