Nem imóveis de condomínios estão livres de criminosos. Uma casa desocupada, localizada no bairro Palmital (zona norte), foi alvo de um furto neste fim de semana em Marília. O caso chegou ao conhecimento da polícia nesta quarta-feira (2), quando o dono constatou o crime. Um aposentado de 73 anos, dono do imóvel, pediu registro de boletim de ocorrência e investigação após ter comparecido ao local, por volta das 16h, e constatado que diversos objetos haviam sido levados.
Ele contou que não reside no imóvel, mas frequenta a casa eventualmente e mantinha vários itens lá. Entre os pertences furtados estão seis torneiras, dois televisores de 32 polegadas e uma furadeira. Os ladrões também levaram uma serra elétrica da marca Makita, um forno micro-ondas e o motor de uma geladeira, ambos da marca Consul.
Instalações também foram removidas, como dois boxes de banheiro, parte da fiação elétrica da casa, além de cubas de pia, facas e chapas de fogão.
De acordo com a vítima, o autor do furto teria quebrado o cadeado do portão para acessar o imóvel e arrombado a porta dos fundos. Como a cena do crime foi alterada antes do registro da ocorrência, não foi possível acionar a perícia técnica.
O caso foi registrado como furto qualificado e será investigado pela Polícia Civil.