Um homem foi preso duas vezes em apenas dois dias, no sábado (21) e domingo (22), por cometer diversos crimes no bairro Maracá, zona norte de Marília. Após ser detido inicialmente por roubo, ele foi liberado em audiência de custódia e voltou a causar transtornos na vizinhança, chegando a ser espancado por populares antes de ser preso novamente.
A primeira ocorrência aconteceu no sábado, por volta das 9h30. Policiais militares foram acionados para atender uma denúncia de ameaça com arma branca. No local, a equipe encontrou um técnico em manutenção que realizava reparos em uma cerca elétrica. A vítima relatou que havia estacionado um Fiat Uno com ferramentas e materiais no porta-malas, quando o suspeito saiu de sua residência portando um canivete e começou a fazer ameaças. Aproveitando-se de um momento de distração, o homem pegou três rolos de fio condutor e entrou em sua casa.
Os policiais entraram no imóvel, onde encontraram o suspeito com os fios e o canivete. Ele confessou o crime, alegando estar “loucão”. Foi preso em flagrante por roubo qualificado com uso de arma branca, mas acabou liberado após a audiência de custódia. No domingo, por volta das 18h30, o mesmo homem voltou a causar problemas na mesma rua. Segundo testemunhas, ele pegou uma faca de cozinha e passou a ameaçar vizinhos, danificando dois carros — um GM/Onix e um GM/Celta — além de quebrar o portão de uma residência ao arremessar blocos de cerâmica.
Populares intervieram e o agrediram fisicamente.
Ferido, ele se refugiou no banheiro de casa e jogou a faca no chão. Em flagrante, os policiais entraram no imóvel, detiveram o homem e apreenderam a arma. Após atendimento médico, o suspeito foi encaminhado novamente à delegacia. Desta vez, ele foi
autuado por dano qualificado, ameaça e perseguição, com o flagrante convertido em prisão preventiva. O homem foi encaminhado a uma unidade prisional da região.