A Polícia Civil de Garça investiga uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de domingo no dia (1º), no bairro Araceli. Um jovem de 20 anos foi baleado nas costas e socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta da 1h30. A motivação do crime ainda é apurada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou consciente à unidade de saúde, com uma perfuração compatível com disparo de arma de fogo.
Durante o atendimento, o rapaz revelou apenas o primeiro nome do suposto autor, sem detalhar as circunstâncias do ocorrido ou o local exato do crime. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde foi sedado para realização de procedimento médico. Não há, até o momento, informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Enquanto policiais militares colhiam informações na UPA, uma nova ocorrência foi registrada. Uma denúncia ao 190 indicava que um grupo estaria depredando um veículo na mesma região. A viatura foi ao local e encontrou um Ford Ecosport vandalizado, mas sem ninguém por perto. O automóvel está registrado em nome de uma pessoa que possui o mesmo primeiro nome citado pela vítima como autor do disparo. A Polícia Cientíca foi acionada e realizou perícia no veículo e nas proximidades. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica dos fatos e confirmar se há ligação direta
entre a tentativa de homicídio e o ato de vandalismo.