Nesta terça-feira, 26 de novembro, por volta das 17h 48, durante patrulhamento ostensivo e preventivo de Força Tática, relativo a operação impacto, pelo Bairro Sol Nascente, objetivando redução dos indicadores criminais, a equipe policial visualizou um indivíduo, de iniciais, L.A.O caminhando pela rua Gildo Ferrari.
Ao perceber a presença da viatura passou se portar de modo suspeito, apresentando certo nervosismo e passou a caminhar rapidamente pela via, onde foi acompanhado e abordado, alguns metros a frente, no cruzamento da rua Antônio Leal de Oliveira e foi submetido a busca pessoal, conforme preconiza o pop, sendo localizado dentro da cueca do autor, uma sacola plástica, contendo no interior 29 porções de maconha, envolta em plástico filme, 28 porções de crack envolvidas em papel alumínio, R$ 40,00 reais em espécie e um aparelho celular da marca Apple, modelo Iphone, de cor branca.
O autor foi questionado e declarou informalmente que realizava a venda de drogas naquela região e que em sua casa, embaixo da cama do seu quarto, teria mais entorpecente. a equipe deslocou até a residência indicada, na rua Egídio Ortiz Plá n° 144 e com a autorização da proprietaria, avó de Lucas, a qual acompanhou a busca e presenciou a localização de uma bolsa, cor de rosa embaixo da cama de lucas, contendo mais 24 porções de maconha e 15 de crack idênticas as que estavam com o abordado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas, bem como, lucas foi informado dos seu direitos constitucionais. O autor, entorpecente e demais objetos foram encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a delegada de plantão, Dra Márcia Bicalho Borini, tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante delito, elaborando o BOPC, permanecendo os objetos aprendidos e o indivíduo a disposição da justiça.