Um pedreiro de 44 anos foi detido na noite desta terça-feira (12), pela Polícia Militar, suspeito de ato obsceno na avenida das Esmeraldas. O caso foi registrado horas, por força de um mandado judicial, de um técnico de segurança de 47 anos, acusado de importunação sexual em vários casos na mesma via pública.
Segundo o registro de ocorrência, a situação averiguada ontem ocorreu por volta das 21h, quando a polícia foi acionada por uma mulher que havia acabado de sair de uma aula de vôlei pela avenida Carlos Pavarini, a poucos metros da linha férrea. Ela relatou ter visto um homem próximo a uma árvore, aparentemente sem as calças. O suspeito estava no escuro, mas tinha o corpo iluminado pelos faróis de veículos que passavam pela avenida. Os policiais chegaram ao local e encontraram o homem vestido.
Ele tentou evitar a abordagem, mas foi detido rapidamente. Ele alegou que havia corrido por possuir antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas e disse que desconhecia sua situação judicial atual. O suspeito disse também que trabalha como pedreiro em uma construção perto da avenida das Esmeraldas e negou ato obceno. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, ouvido e liberado em seguida.