
O último final de semana foi de esporte e solidariedade ao redor da Concha Acústica Maestro Geraldo Moises e do Lago J. K. Williams em Garça, com a realização de mais uma edição do Piramba Jetflex. O evento, que atraiu ciclistas profissionais e amadores de diversas cidades, foi marcado por competições intensas nas categorias Pro e Sport, divididas entre mountain bikes tradicionais e e-bikes (elétricas). Para além das trilhas, a programação incluiu uma série de ações sociais que engajaram o público presente. Enquanto os atletas se desafiavam no percurso, a área do evento fervilhava com atividades paralelas. O SOS Totó e o Instituto Pet Vida conseguiram a adoção de seis cachorrinhos, que encontraram novos lares. O Instituto Mara Peres movimentou um bazar beneficente com mais de 600 peças, revertendo a renda para suas ações. A cena musical ficou por conta de bandas garcenses, que animaram o público com um repertório de rock. Além disso, organizações como a Equipe Foco (que apoia a Casa de Apoio ao Câncer em Jaú), 203º SP Grupo Escoteiro Santo Antônio e o Nikkey Clube mantiveram tendas com venda de produtos, cuja renda também foi destinada a projetos sociais. domingo foi reservado para as corridas, que definiram seus campeões em diversas categorias. A análise dos resultados mostra a diversidade de participantes, desde jovens promessas até veteranos experientes.
Categoria Pro E-Bike
A prova foi dominada por Cristiano Antonio Vieira (Pedalando por Aí Assis), que garantiu o primeiro lugar com um tempo de 1:10:42.931. Paulo Junior do Nascimento (Bike Cia Bauru) ficou com o vice-campeonato, cruzando a linha a apenas meio segundo de diferença. Fechando a trinca de campeões está Luís Otávio Fabri de Lima (Peixe Bike Shop), de Osvaldo Cruz.
Categoria Pro Feminino
A vitória ficou com Viviane Hara (Groove/Lamaglia), de Votuporanga, que completou o percurso em 1:40:29.201. Fernanda Lopes (One-X) e Débora Evelin Moreira de Oliveira (Andradina) fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Categoria Pro Masculino
A disputa foi bastante acirrada, com os cinco primeiros colocados cruzando a linha em uma diferença de pouco mais de um minuto. Vinicius de Almeida, de Frutal (MG), consagrou-se campeão com o tempo de 1:25:33.550. Paulo Henrique Teixeira (Cândido Mota) e Samuel Dantas de Souza (Lamaglia/Sandaluz, Votuporanga) completaram o pódio.
Categoria Sport Feminino
Thaís Fabiano Barbosa (Alô Mania, Garça) foi a grande vencedora, com um tempo de 1:07:22.369. Daniele Fabre Ferreira de Lima (Peixe Bike Shop, Osvaldo Cruz) e Gisele Moreira Severino (Nei Bike Center, Ibitinga) conquistaram a segunda e terceira colocações.
Categoria Sport Masculino
A prova teve como campeão Christopher Cássio Marçal Bueno (Nei Bike Center, Bauru), que registrou o tempo de 55:41.697. Lucas Pragnan (Bauru RC Pedal) e Everton Roberto Carneiro (Alô Mania, Garça) subiram ao pódio ao seu lado.Enquanto adultos suavam em suas mountain bikes, uma dupla em especial chamava a atenção pelo vigor, pela idade e, principalmente, pelo laço que os unia. De Tupã, vieram Luis Fernando Marchetto e seu filho, Luís Miguel Marchetto, de apenas 9 anos, para competir juntos na categoria Sport Masculino. O pequeno Luís Miguel, inscreveu-se na categoria 14-19 anos para poder concorrer, já que não havia categoria disponível para sua idade. O jovem não só completou o percurso entre os adultos, como deu um verdadeiro show de força, perícia e fôlego ao lado do pai. Enquanto Luis Fernando (categoria 40-49) cruzou a linha de chegada primeiro, com o tempo de 1:16:02.572, garantindo a 66ª posição geral, seu filho não ficou muito atrás. O jovem Luís Miguel concluir a prova em 1:16:19.810, terminando na 69ª colocação geral e em um impressionante 4º lugar em sua categoria, que contava apenas com jovem com mais idade que ele. A dupla manteve um ritmo acelerado e muito próximo (com velocidades médias de 18.15 km/h e 18.08 km/h, respectivamente) em um exemplo marcante de companheirismo e superação familiar que ficou gravado na memória de todos no evento.A categoria Pro Morador (Masc) premiou os atletas residentes em Garça, com vitória de Jacy Lopes Rocha. Na Sport Morador (Fem), a campeã foi Thaís Fabiano Barbosa. A categoria Sport PCD contou com a participação de três atletas, tendo Everton Henrique Ortiz (Gafanhotos, Bauru) na primeira colocação. O Piramba Jetflex consolidou-se mais uma vez como um evento completo, unindo a paixão pelo ciclismo a um forte caráter social, fortalecendo a comunidade local e atraindo visitantes para a cidade.