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ACIG dá dicas para comércio alavancar vendas do Dia dos Pais

Publicada em 27/06/2025 às 09:31hGarçaOnline

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ACIG dá dicas para comércio alavancar vendas do Dia dos Pais
 (Foto: GarçaOnline)

Foi-se o tempo em que o Dia dos Pais era marcado por compras de “lembrancinhas”. Ao longo dos anos, a data foi se transformando e hoje é uma das mais importantes para o comércio. Com forte apelo emocional promete alavancar as vendas de vestuários, calçados, eletrÕnicos, artigos esportivos entre outros itens.

 

De acordo com pesquisa feita pelo ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), as vendas no varejo cresceram 5,5% em 2024 no período de 5 a 11 de agosto, em comemoração ao Dia dos Pais e traz boas expectativas para o ano de 2025 também.

 

Para aproveitar bem a data em homenagem aos pais, a ACIG dá algumas dicas para incrementar as vendas.

 

1. Prepare-se com antecedência – Ainda dá tempo para planejar, preparar e impulsionar as vendas. Considere aspectos como estoque, decoração da loja, marketing e estratégias.

 

3. Diversifique seus canais de vendas 

 

Diversificar os canais de vendas da sua loja pode ser interessante. Porque depender apenas de um tipo de canal, pode afetar no engajamento do seu negócio. 

 

Amplie os canais de divulgação dos produtos. Desperte o interesse e crie laços com os clientes.

 

4. Crie kits especiais e facilite a escolha do presente 

 

Escolher um presente para o dia dos pais não é uma tarefa fácil. Portanto, criar kits especiais de produtos pode ser uma opção para os clientes, pois facilita a escolha do presente. Veja algumas opções:

 

Kits personalizados.

Kit de higiene pessoal. 

Cesta de Dia dos Pais com petiscos.

Kit de facas para a cutelaria.

Acessórios esportivos.

Copos e garrafas térmicas.

5. Invista nos campeões de venda

 

A pesquisa mostrou que os presentes mais citados foram roupas e acessórios, com 29% de intenção de compra; na sequência, perfumes (18%), eletroeletrônicos (14%) e aparelhos celulares (9%). 

 

6. Foque nos filhos 

 

O Dia é dos Pais, mas todas as suas ações nessa data devem ter os filhos como alvo, afinal, são eles quem vão às compras. Aproveite e pense em produtos para serem usados em dupla ou com o restante da família, como acessórios personalizados e jogos de tabuleiro. 

 

7. Faça promoção de Dia dos Pais na sua loja 

 

Neste momento, os seus concorrentes têm o mesmo objetivo que o seu, aumentar as vendas e chamar a atenção dos clientes. Por isso, ter ofertas atrativas pode ser um fator decisivo na escolha do cliente. 

 

8. Aposte na vitrine para o Dia dos Pais

 

Uma boa vitrine é crucial para atrair clientes no Dia dos Pais, pois ela cria uma primeira impressão impactante e convida os clientes a entrarem na loja. Uma vitrine bem elaborada pode aumentar significativamente as vendas, destacando a loja em um período de alta procura por presentes 

 










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