O primeiro semestre costuma ser um período difícil para o comércio: despesas como IPVA, IPTU e material escolar comprometem o orçamento das famílias, reduzindo o consumo. Mas ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça já registra tímido avanço nas vendas a partir de junho, sinalizando uma recuperação que tende a se intensificar no segundo semestre. As datas comemorativas, Dia das Mães e Dia dos Namorados, as baixas temperaturas, festas típicas e liquidações de inverno e o próprio ajustamento do orçamento doméstico são apontadas pela Associação com o fatores para a retomada das vendas no comércio. Segundo Raniel, esse cenário mais favorável começou a surgir já neste mês. Além de datas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, a ACIG aposta em estratégias para sustentar o crescimento no segundo semestre. Com aquecimento já detectado em junho, ações bem estruturadas da ACIG e apoio da comunidade, a expectativa é que o ritmo de vendas se consolide. A próxima ação promocional será a Campanha do Dia dos Pais. Com o tema “Meu pai é fera!” a ACIG estará sorteando uma moto elétrica e 10 vales-compra no valor de R$ 200. Os cupons começarão ser entregues no início de julho. O sorteio será realizado no dia 12 de agosto.