A Cooperativa Recicla Garça usou suas redes sociais para informar que, a partir desta quinta-feira, 13 de março, está interrompendo suas atividades que compreendem o processamento de materiais recicláveis e as ações de educação ambiental no município. O motivo da paralisação é a dificuldade financeira para a manutenção do funcionamento da cooperativa, somada à impossibilidade de garantir um pagamento justo às cooperadas e aos cooperados.
A interrupção das atividades pode ter impactos ambientais significativos, pois o material reciclável será destinado ao aterro sanitário. Isso afeta a natureza e as pessoas de várias formas.
A Cooperativa Recicla Garça afirmou que segue comprometida com as pautas socioambientais e espera retomar suas ações o mais breve possível. A cooperativa agradeceu a compreensão de todos e manifestou seu compromisso em continuar trabalhando em prol de uma Garça melhor; "seguimos comprometidos(as) com as pautas socioambientais e esperamos retomar nossas ações o mais breve possível em prol de uma Garça melhor. Agradecemos a compreensão de todos."